terça-feira, 26/01/2021

Como testar um site?

Share Button

O que utilizar para testar um site? O Lighthouse é uma ferramenta automatizada, de código aberto, que aprimora a qualidade de apps da Web. Ele pode ser executado como extensão do Chrome ou na linha de comando (Google, 2019).

Existe um plugin para integrar o Google Chrome ao Lighthouse, contudo, na versões mais atualizadas do Browser (testada em “78.0.3904.70 – versão oficial”), o Lighthouse já vem integrado através da Ferramenta do Desenvolvedor na opção Audits.

Para ter acesso a esta ferramenta, basta utilizar as seguintes teclas de atalho: F12 ou windows (Ctrl + Shitf + I); mac (Cmd + Opt + I).

Como funciona o Desenvolvimento Web? No desenvolvimento web todo o conteúdo da Aplicação Web é meticulasamente pensado. Leva-se em conta, prioritariamente, os requesitos e necessidades do cliente. Quanto mais complexa for a sua Aplicação Web, maior será a necessidade de um desenvolvimento web à medida.

Atualmente são muitos os componentes envolvidos no desenvolvimento web moderno. Desde a escolha do servidor, criação das artes, programação, criação de redes sociais, escolha das palavras chaves, meios de pagamentos… até a efetiva publicação do resultado final na internet ou intranet.

E não confunda Desenvolvimento Web com instalação e configuração de um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS). Um CMS é fruto do desenvolvimento Web, não o contrário. Se por exemplo você deseja implementar um WordPress como solução final, nós configuramos para você o melhor do mercado. Mas saiba que este é um serviço completamente diferente do proposto aqui. Mais abaixo nós explicaremos melhor.

#doutorgrana

Share Button

Sobre Dr. Grana

Wenderson Wanzeller é Atuário, Jornalista, Mestrando em Engenharia Informática, Especialista em Profissionalização de Departamentos de Crédito, Consultor Financeiro e Perito Bancário.

Leia Também

Transferir dinheiro entre contas ajuda no score de crédito?

Transferir dinheiro entre contas, com objetivo de melhorar sua movimentação bancária ou seu score de crédito, pode ser um tiro no pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *