domingo, 07/03/2021

Conheça 4 comportamentos comuns de quem vai tentar te aplicar um golpe

Share Button

Depois de anos de experiência a gente acaba aprendendo a reconhecer alguns comportamentos. Portanto, vou te apresentar 4 deles que são bem comuns em pessoas que vão tentar te aplicar um golpe.

Mas calma, toda regra tem exceção, e aqui não poderia ser diferente. Pessoas honestas, bem intencionadas, eventualmente podem apresentar algum desses comportamentos.

Confira o vídeo e compartilhe também as suas experiências conosco. E claro, comente aqui se já foi vítima de golpe ou se tentaram te enrolar e você percebeu evitando a tempo.

Fique esperto!

#doutorgrana

Share Button

Sobre Dr. Grana

Wenderson Wanzeller é Atuário, Jornalista, Mestrando em Engenharia Informática, Especialista em Profissionalização de Departamentos de Crédito, Consultor Financeiro e Perito Bancário.

Leia Também

A Importância do Grupo Econômico na Análise e Concessão de Crédito

Se sua empresa concede crédito, receba aqui uma consultoria completa e gratuita sobre a importância do Grupo Econômico na Análise de Crédito.

2 comentários

  1. Analise perfeita da pessoa que busca dar um “golpe”.
    Eu mesmo vivi e escapei destas 4 táticas aplicada no mesmo dia (além de uma quinta). Sendo ao máximo resumido, segue o relato:
    Primeiro: Saindo da praia, fui abordado por um panfletista com “conversa miúda” que me encaminhou ao lobby de um hotel, para receber brindes.
    Segundo: no hotel outro funcionário me recebeu de forma “agradabilíssima” presenteando com bebidas e voucher pra restaurante.
    Terceiro: um vendedor iniciou um papo “megalomaníaco” da oportunidade de negócio da minha vida (cotas de hotéis espalhado pelo brasil).
    Quarto: ao recusar, veio o gerente que foi ríspido comigo, “tratou mal”, fez cara feia e falou que, quem deveria estar pedir documentos para comprovar algo era ele. Além disso, executou a quinta característica do golpista
    Quinto: além disso, falou para eu fechar o negócio “no calor do momento”, pois se não eu iria perder todos os descontos e oportunidades obtidas.
    Enfim, vendo seu vídeo, tenho certeza que o melhor foi não fechar o negócio. 🙂

    • Caro Bruno, sua análise da situação foi perfeita!
      E sim, esse quinto comportamento, foi muito bem observado e veio agregar muito ao conteúdo do vídeo.
      – Saudade de nosso tempo de infância.
      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *