sábado, 18/09/2021
Notícias Quentes
pixabay

Para cada investidor, dez mil devedores

Acho legal a produção de conteúdos sobre investimentos. O leitor consome e realmente as dúvidas são muitas. Mas e a galera que está pendurada no cheque especial, cartão de crédito e que está quase perdendo a casa e o carro para o banco, quem socorre?

Eu duvido que você não conheça, pelo menos, umas 3 pessoas que estejam com dificuldades financeiras. Talvez você mesmo seja uma delas e, claro, por mera e justificada prudência, não irá assumir aqui.

Mas a questão é que tem pouco conteúdo disponível, focado e realmente produzido por quem tenha vivência nesta área. Que conheça, de fato, os meandros, contornos e oportunidades de sobrevivência no mercado bancário.

Nesses últimos 5 anos de carreira, ajudei milhares de empresas e famílias que passaram por dificuldades financeiras. E tudo isso sem apoio da grande mídia, utilizando apenas o canal do Dr. Grana, lá no YouTube. – Que a propósito, é um verdadeiro trabalho de utilidade pública (minha sardinha).

Nos comentários de nossos vídeos é possível encontrar vários depoimentos emocionantes. Depoimentos reais e espontâneos de pessoas que estavam no fundo do poço, mas que, de alguma forma, foram resgatadas através das dicas ou das palavras de apoio que deixo quando sou provocado.

Produção de conteúdo sobre problemas bancários, com dicas práticas e valor agregado. É disso que a maioria precisa.

Wenderson Wanzeller

Agora, por conta da situação pandêmica que vivemos, é quase certo que estejamos próximos de uma nova grande leva de devedores desesperados. E é justamente por este motivo que tenho me colocado a disposição para falar sobre o assunto com vários colegas da área de comunicação.

Com humor, mas respeitosamente me posicionando, tenho destacado que a realidade bancária é bem diferente e faz pouca utilidade das dicas clichês que são repetidamente passadas por alguns especialistas e consultores financeiros.

A verdade é que basta uma dica, certa ou errada, para que a diferença seja feita na hora de adquirir, alavancar ou negociar crédito junto a uma instituição bancária. E é isso que ensino. É disso que falo. E é exatamente isso que desejo compartilhar, do fundo do meu coração, com o máximo de pessoas possíveis.

O mercado bancário e financeiro me conhece. Sou polido, experimentado e não incentivo, sob nenhuma hipótese, o calote ou práticas ilícitas. Falo apenas aquilo que tem que ser dito e ensino apenas aquilo que deve ser ensinado. Tudo dentro das regras.

Produção de conteúdo sobre problemas bancários, com dicas práticas e valor agregado. É disso que a maioria precisa.

Mesmo que, às vezes, esse conteúdo não pareça muito popular.

Sobre Wenderson Wanzeller

Wenderson Wanzeller é Atuário (MIBA1270/RJ), Jornalista (DRT 2018/SE), Apresentador de TV/Radialista (DRT 5828/BA) e Mestrando em Engenharia Informática (IPVC - nº 24553).

Leia Também

Segundo MSBANK, TransferWise Comete Crime e Consumidores Podem Pegar até 6 anos de Cadeia

O MSBANK S.A, banco de câmbio, tornou publicou hoje, 12/03/2021, que encerou o contrato com a operadora Transferwise, ao descobrir que ela usou o nome e os dados financeiros de clientes para enviar dinheiro ilegalmente para o exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *